1.1 Não é necessário realizar a inscrição antes de submeter o estudo à avaliação.
1.2 Os estudos devem ser enviados no formato Word (doc ou docx) a partir do preenchimento do formulário no endereço eletrônico do evento (https://revistaferidas.com.br/congressoferidas/trabalhos/) até o dia 20 de Janeiro de 2025, e conforme os prazos que forem estipulados no site do evento até próximo ao Congresso
A avaliação dos estudos será dada em duas etapas:
2.1 Etapa 01: triagem a partir de avaliação duplo-cega pelos membros da Comissão Científica do evento. Após a submissão, o autor correspondente possui 10 dias para recebimento do parecer por e-mail.
a) Em caso de parecer negativo, o autor pode submeter outro estudo;
b) Em caso de parecer positivo, será encaminhado à realização da inscrição e seguimento das próximas etapas para apresentação no dia do evento, um exemplo do formato do banner.
2.2 Etapa 02: o autor com estudo aprovado receberá por e-mail o dia e horário de sua apresentação em banner/pôster. No dia da apresentação, um membro da Comissão Científica realizará a avaliação com um checklist estruturado.
a) Cada apresentação terá a duração de 3 minutos e 2 minutos para discussão com o avaliador;
b) O modelo de apresentação estará disponível no endereço eletrônico do evento após a finalização da etapa on-line;
c) O relator que não apresentar o banner/pôster no modelo do evento terá sua aprovação cancelada automaticamente;
d) Os banners/pôsters devem ser apresentados no dia do evento de forma impressa conforme exemplo em anexo;
e) Não é necessário levar o suporte para o evento;
f) Caso o relator não compareça na data e horário estabelecidos, será automaticamente cancelada a apresentação. O relator não pode ser substituído.
3.1 Serão aceitos estudos em formato de resumo, de 300 a 350 palavras.
3.2 Serão aceitos resumos inéditos, oriundos de: estudos originais, estudos transversais, estudos de coorte, revisões integrativas e sistemáticas, relatos de experiência, estudos de caso, estudos de múltiplos casos, projetos de intervenção, metanálises, pesquisas documentais e estudos de reflexão.
a) Não serão aceitos estudos de revisão bibliográfica ou revisão narrativa;
b) Estudos sem o número do Parecer do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou sinalização de autorização por Carta de Anuência não serão aceitos;
c) Estudos que não necessitam do Parecer do CEP ou Carta de Anuência: revisão integrativa, revisão sistemática, relato de experiência, estudo de reflexão e pesquisa documental utilizando documentos de domínio público.
3.3 A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).
3.4 Os estudos devem ser submetidos em formato doc ou docx (Microsoft Word®). Estudos enviados em PDF ou em formato completo não serão aceitos.
3.5 O texto deverá ser organizado no formato para folha de papel A4 (210 x 297 mm), com margens superior, esquerda, inferior e direita de 2 cm; texto justificado e espaçamento 1,5cm entre linhas.
3.6 O texto deverá ser escrito com fonte Arial, tamanho 12 para o título, texto, descritores e referências; respeitando as Normas Vancouver.
3.7 Deve-se apresentar de 03 (três) a 05 (cinco) Descritores em Ciências da Saúde (DeCS).
3.8 Estudos sem referências não serão aceitos;
3.9 O resumo deve ser estruturado em: Título, Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Discussão, Conclusão, Descritores, Referências e identificação dos autores (nome completo, maior titulação, vínculo institucional e e-mail).
3.10 Não serão aceitos resumos com figuras, fotos, tabelas, gráficos e quadros.
a) Os estudos devem ser apresentados em formato banner/pôster impresso no modelo disponibilizado no endereço eletrônico do evento com as dimensões: 120 x 90cm (alt x larg);
b) Apresentação de 3 minutos e mais 2 minutos de discussão com o avaliador;
c) Deve-se comparecer ao local de apresentação 20 minutos antes do horário estabelecido por e-mail;
d) Não serão apresentados estudos que foram negados na etapa on-line de avaliação e que não fazem parte da lista de aprovados.
Serão premiados os 04 (quatro) melhores estudos apresentados. O primeiro lugar ganhará R$ 1.000 (mil reais) e os outros ganharão a publicação do estudo completo na Revista Nursing, o segundo lugar ganhará a publicação do estudo completo na Revista Saúde Coletiva (Barueri) e o terceiro lugar ganhará a publicação do estudo completo na Revista Ferida. A premiação ocorrerá no último dia ao final do evento no auditório principal. Caso o autor correspondente/relator não esteja na hora da premiação, a seleção será cancelada e o próximo estudo receberá. Não é autorizado terceiros receberem o prêmio. Desta forma, solicita-se a presença de todos os relatores no ato da premiação.