Sobre la revista

A edição brasileira da Revista Feridas, criada em maio/ junho de 2013, atualmente publicada pela Editora MPM Comunicação Ltda., é uma publicação bimestral, de acesso aberto, destinada à divulgação de conhecimento científico nas áreas de Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Infectologia, Enfermagem, Fisioterapia, Podologia, Nutrição, Psicologia, entre outras. 

Em 2017, adotou o uso de mídias sociais como ferramenta eficaz na disseminação do conhecimento científico, com a criação do seu perfil no Instagram, Facebook e LinkedIn. A partir de 2020, adotou a publicação de fluxo contínuo de artigos. Com isso, acelera a publicação de um manuscrito já aceito e editorado. 

A Revista Feridas aceita artigos inéditos e originais, condena o plágio e autoplágio. Aceita artigos escritos no idioma português, inglês e espanhol, os quais devem ser destinados exclusivamente à Revista Feridas, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, seja parcial ou integralmente. O limite é de até 8 (oito) autores por artigo.

Tem como finalidade contribuir com a construção do saber dos profissionais deste campo por meio de divulgação de conteúdos científicos. 

A revista Feridas adota a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 e a política de acesso aberto, portanto, os textos estão disponíveis para que qualquer pessoa leia, baixe, copie, imprima, compartilhe, reutilize e distribua, com a devida citação da fonte e autoria. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.

 

ISSN Eletrônico - 2674-9327

ISSN Impresso - 2318-7336